Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam nesta quinta-feira (24) um homem, de 32 anos, condenado a 12 anos de reclusão pelo estupro da sobrinha. A vítima tinha apenas 9 anos na época do crime e passava as férias na casa da avó quando foi violentamente abusada.
Conforme apurado pela reportagem, o caso ocorreu em dezembro de 2011, quando a vítima e dois irmãos, ambos meninos, passavam as festas de fim de ano na casa da avó paterna, em Campo Grande. Em uma das noites o suspeito, que morava com a mãe, invadiu o quarto em que a sobrinha dormia, segurou os braços da menina e a estuprou.
A violência foi presenciada pelos dois meninos, que chegaram a contar para a avó. Ela, no entanto, acobertou o crime. Nos relatos a justiça, as crianças detalharam que o tio confirmou o estupro para a mãe, que imediatamente tentou convencer as crianças a não contarem o que havia acontecido. “Vai ser nosso segredinho”.
Quando voltaram para casa, no estado de São Paulo, um dos meninos contou a verdade para a mãe. A mulher então procurou a polícia e denunciou o cunhado, que anos depois foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado.
Nesta manhã, investigação da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio) localizaram o suspeito no bairro Parque do Sol, em Campo Grande. O homem foi preso e está a disposição da justiça.