A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Mato Grosso do Sul fez nesta segunda-feira (8) a maior apreensão de maconha na história da corporação no país. Em um caminhão carregado de milho foram encontradas mais de 29 toneladas da droga. O flagrante aconteceu na região de Rio Brilhantes.
Conforme divulgado pela polícia, o caminhão bitrem foi parado na BR-267, próximo a entrada da cidade. Ao ser abordado o motorista mostrou a nota fiscal da carga de milho, mas ainda assim as equipes resolveram vistoriar o veículo.
Encoberto pelos grãos de milho, os policiais encontraram vários fardos de maconha. O caminhão foi levado para uma cerealista com estrutura para descarga e pesagem. O milho foi retirado do veículo e a droga separada para pesagem. A carga do entorpecente somou 29.270 quilos.
O motorista, de 40 anos, revelou aos policiais que levaria a droga para a cidade de Itapetininga, interior de São Paulo e que pelo serviço receberia o caminhão que dirigia como pagamento. Ele não tinha passagens pela polícia.
Segundo a PRF essa foi a maior apreensão de droga feita pela corporação em toda a história da corporação. O preso, a droga e a carreta, foram levados para a Polícia Federal em Dourados, onde o caso foi registrado.