A PRF (Polícia Rodoviária Federal) encontrou mais de cinco quilos de skunk e 716 gramas de cocaína em encomendas que estavam no Centro de Distribuição da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em Campo Grande. Parte da droga estava escondida em uma embalagem de ovo de Páscoa e caixa de chocolate.
Conforme divulgado nesta manhã, a apreensão aconteceu durante uma ação em conjunto entre a polícia e a Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios de Mato Grosso do Sul. Para localizar o entorpecente, as equipes contaram com os cães farejadores.
As encomendas foram “vistoriadas” por três cães: Chacal e Bella, da raça Pastor Belga Malinois, e Alpha, da raça Pastor Alemão. Eles indicaram a presença de droga em uma caixa que continha um tênis, ovo da Páscoa e duas caixas de chocolate, todos usados para esconder as porções dos entorpecentes.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Campo Grande, que vai investigar o caso. Segundo a PRF, o trabalho em conjunto tem objetivo coibir os traficantes de drogas que usam o serviço de encomendas postadas para lucrarem com a venda de substâncias ilícitas.