Após três dias de busca, oficiais encontram corpo de jovem que desapareceu no Rio Paraguai

Últimas Notícias

O corpo do jovem Thiago Ramão Gayoso, de 18 anos, que desapareceu no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, foi encontrado por volta das 13 horas deste domingo (27). O rapaz se afogou no rio após tentar socorrer um amigo, na noite da último quinta-feira (24).

As buscas pelo corpo de rapaz duraram quase três dias e contaram com apoio do Corpo de Bombeiros, Policia Militar Marinha do Brasil. Na manhã deste domingo as equipes de busca chegaram a relatar o frio e o vento como agravantes, mas por volta das 13 horas o corpo foi localizado, cerca de 700 metros após o local do acidente.

Conforme informações de Edicarlos, da Rádio Alto Paraguay FM, que acompanha as buscas Thiago e alguns amigos estavam em ilha do lado paraguaio do rio ingerindo bebida alcoólica, após uma partida de futebol, quando decidiram atravessar o rio a nado. Um deles entrou na água, mas logo começou a se afogar.

Segundo populares, os meninos tentaram pedir socorro, mas sem sucesso, foi então que Thiago e um amigo pegaram um bote e foram ajudar o outro, que no desespero do afogamento, tentou se agarrar na borda do barco. Ao fazer isso, acabou virando a embarcação e derrubou os amigos na água também.

Um militar da Armada Paraguaia (Marinha) viu a situação, pegou um barco e foi ao socorro dos jovens, mas só conseguiu tirar dois deles do rio. O caso só foi registrado pela família do rapaz neste domingo na Delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho.

(Com informações de Edicarlos Oliveira)

Notícias Relacionadas

Período de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino termina nesta quinta-feira

Etapa deve ser realizada pelos pais ou responsáveis e consiste no preenchimento de dados do aluno e seleção da...