Estado recebe 97,5 mil doses da AstraZeneca para concluir imunização de pessoas já vacinadas

Últimas Notícias

Mato Grosso do Sul recebeu 97,5 mil doses da vacina AstraZeneca na tarde deste domingo (20). A Secretaria de Estado de Saúde já iniciou a distribuição aos 79 municípios. As doses serão usadas para a aplicação da D2 em idosos acima de 60 anos e profissionais das forças armadas, bem como demais grupos prioritários que receberam a primeira dose da vacina em abril.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as doses recebidas são importantes para continuar o esquema vacinal da população. “Mato Grosso do Sul tem sido exemplo para o país tanto distribuição quanto na aplicação da vacina contra a COVID-19”.

Mato Grosso do Sul distribuiu 1.615.220 doses recebidas desde o início da campanha de vacinação e vacinou até o momento 1.467.169 pessoas, sendo 1.070.817 com a primeira dose e 396.352 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 38,12% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 14,11% foram imunizados com a segunda dose.

Quantitativo por município:

Bodoquena – 240 doses

Bonito – 685 doses

Guia Lopes – 460 doses

Jardim – 1140

Miranda – 810

Nioaque – 650 doses

Porto Murtinho – 490 doses.

Conforme publicação do Diário Oficial do Estado, o município que concluir todos os grupos elencados na publicação, poderá empregar as doses remanescentes para a realização da segunda dose nos demais grupos não previstos na resolução, que também tenham cumprido o respectivo período de aprazamento da vacina Astrazeneca.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...