Adolescente de 16 anos é suspeito de matar o pai com tiro no peito em Porto Murtinho

Últimas Notícias

Um adolescente de 16 anos é o principal suspeito pela morte de Fernando Alex Figueredo, 37 anos. Ele foi ferido com um tiro na altura do peito, na noite deste domingo (25) em sua residência, na cidade de Porto Murtinho. As informações são de Edicarlos Oliveira, da Rádio Alto Paraguay FM.

Conforme o jornalista, o crime aconteceu por volta das 21h40 deste domingo. As primeiras informações era de que o homem era funcionário da empresa responsável pelo corte de energia elétrica no município e que as motivações, bem como suspeitos, ainda estavam em investigação.

Porém, ainda durante a madrugada, os policiais identificaram o filho de Fernando como principal suspeito pelo crime. O adolescente chegou a acusar seu irmão mais velho, mas acabou assumindo o crime e detalhando um relação conturbada com o pai desde os 11 anos.

Segundo relatado por um dos policiais ao jornalista local, o menino afirmou que os pais brigavam muito e desde quando ele tinha 11 anos, já havia jurado o pai de morte devido as agressões contra a mãe.

Antes de ser identificado como suspeito pelo crime, o adolescente foi até o hospital para saber informações sobre o estado de saúde do pai, que já estava morto. Ele foi abordado pelos policiais e questionado sobre possíveis suspeitos, chegando a acompanha-los ate casa onde o crime havia ocorrido em busca de informações.

No caminho ele teria dito aos policiais que o responsável pelo homicídio era seu irmão mais velho, que teria feito uso de drogas momentos antes do crime. Segundo relatado pelo oficial, em nenhum momento o menino contou que teria sido ele o responsável pelo disparo que vitimou o próprio pai.

Ao chegar à residência, os policiais perguntaram se havia mais alguém no momento do crime e adolescente indicou uma testemunha. Dando sequencias as investigações, o homem indicado pelo suspeito foi questionado sobre o crime e relatou aos policiais que o adolescente era o responsável pelo tiro.

Ao retornar ao hospital em busca de novas informações, os policiais se depararam como o garoto, que novamente questionou sobre o estado de saúde do pai. O adolescente foi abordado e levado para delegacia, assumindo o crime ainda no caminho.

A arma utilizada, uma pistola cal.22, foi localizada em cima de um guarda-roupa na casa da família. A arma, bem como o adolescente, foram apreendidos e seguem a disposição da Justiça.

Com informações de Edicarlos Oliveira

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...