Após 4 dias e 4 mil hectares devastados, fogo é totalmente contido em Bonito

Últimas Notícias

Após um intenso trabalho de combate ao fogo, que contou com equipes do Corpo de Bombeiros de Jardim e Campo Grande, brigadistas do ICMBIO, colaboradores da Fundação Neotropica, da Secretaria de Meio Ambiente de Bonito, PMA e moradores das fazendas atingidas, além de apoio alimentício das prefeituras dos municípios da Serra da Bodoquena, o incêndio na área de banhado do Rio da Prata foi totalmente contido. Conforme mapeamento via satélite o fogo consumiu 4 mil hectares em quatro dias.

O incêndio no banhado do Rio do Prata, próximo ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena, teve início na noite da última quarta-feira (7) e só foi contido após 4 dias de ações, em uma parceria de diversas entidades. O técnico da Fundação Neotrópica do Brasil, Fernando Almeida, mapeou a área atingida a partir de um levantamento via satélite, totalizando 4000 hectares.

As ações de combate ao fogo ainda contaram com caminhões-pipa e dois aviões, além das viaturas do Corpo de Bombeiros, tratores e maquinários das propriedades rurais.
As prefeitura de Bonito e Jardim forneceram suporte de alimentação para 70 pessoas, das equipes do Corpo de Bombeiros e Brigadistas do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.
A articulação entre os proprietários e as forças de combate ao fogo também foi essencial, desde o suporte com equipes e maquinário apoiando até logístico na Fazenda Figueira, em Jardim, com local para dormir, cozinha, banheiros e acesso a internet.

Notícias Relacionadas

Período de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino termina nesta quinta-feira

Etapa deve ser realizada pelos pais ou responsáveis e consiste no preenchimento de dados do aluno e seleção da...