Municípios recebem Pfizer e CoronaVac para iniciar a vacinação de novas pessoas

Últimas Notícias

Os municípios de Mato Grosso do Sul recebem, entre esta terça e quarta-feira (20 e 21) novo carregamento de vacinas para 1ª e 2ª dose. Elas fazem parte do super lote destinado ao Estado pelo Ministério da Saúde no início da semana, com 103,910 mil  doses.

Deste montante, 67,3 mil são das AstraZeneca e serão destinadas exclusivamente para D2 (Confira detalhes aqui). As 15.210 doses da Pfizer serão para novas pessoas (D1) e as 21,4 mil da CoronaVac devem ser divididas entre D1 e D2, ou seja, devem garantir a imunização de mais 10,7 mil pessoas.

Conforme publicação do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (20), as doses devem ser usadas para vacinação por faixa etária. Em Bonito, a vacinação está em 30 anos ou mais. Em Guia Lopes recebem a dose pessoas a partir de 25 anos. Em Bodoquena o público alvo são pessoas a partir de 23 anos.

Em Jardim estão sendo vacinadas pessoas a partir 20 anos – o município está realizando aplicação das doses no UBS Nestor Pereira na manhã desta terça-feira (20). Miranda e Nioaque já vacinam toda a população a partir de 18 anos.

As informações de idade são relativas as últimas campanhas realizadas pelos municípios e podem sofrer alteração. Os dias e horários da campanha desta semana devem ser divulgados pelas prefeituras conforme recebimento da doses.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...