Bonito, Jardim e Miranda mantêm bandeira vermelha no Prosseguir

Últimas Notícias

O Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) divulgou nesta terça-feira (24) o novo bandeiramento dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Bonito, Jardim, Guia Lopes e Miranda mantém a bandeira vermelha, que atualmente é a base de calculo do percentual de lotação do comércio e das atividades escolares.

No novo bandeiramento do Prosseguir 19 municípios foram classificados na bandeira vermelha, 39 na laranja, e 21 na amarela e nenhuma cidade na bandeira verde e nem  bandeira cinza (grau extremo). As novas definições do programa levam em conta a análise de indicadores da semana epidemiológica 32, referente ao período de 26 de agosto e 08 de setembro.

Comparando com a semana anterior, 41 municípios permanecem na bandeira, 23 progrediram e 15 regrediram.

No grau alto, categorizado pelo mapeamento vermelho, nos quais estão classificados os municípios do sudoeste, é recomendável apenas atividades essenciais e não essenciais de baixo risco, porém, os municípios tem autoridade para decidir o que funciona ou não. Atualmente, a maioria das prefeituras decidiu liberar o comércio e turismo de forma geral, respeitando os limites de lotação.

Comércio – municípios de bandeira verde, os de grau baixo, poderão liberar com 100% da capacidade. Além disso, as cidades de grau tolerável, amarelo, poderão ter 90% da capacidade, as de grau médio, laranja, terão 70%, de grau alto, vermelha, terão metade, enquanto as de grau extremo, bandeira cinza, terão apenas 30%.

Aulas –

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...