Com 70% da população vacinável imunizada, Bodoquena zera casos de covid

Últimas Notícias

Com mais de 70% da população vacinável já imunizada, Bodoquena conseguiu zerar o número de casos ativos de covid-19 no município. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (28) no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a secretária, hoje a cidade contabiliza zero casos ativos, zero casos suspeitos, 583 casos curados, 601 casos confirmados, 843 casos descartados e 18 mortes desde o início da pandemia, em março de 2020.

Para a secretária Gleyziane Parente os números positivos são reflexo do avanço da vacinação, mas também aos esforços na aplicação de medidas de biosegurança na cidade e dos profissionais da linha de frente no tratamento aos pacientes e monitoramento dos casos.
Hoje o município tem mais de 70% da população vacinavel imunizada com duas doses ou dose única.

“Bodoquena tem realizado uma força tarefa em todas as frentes, desde nossos motoristas que se deslocaram em qualquer horário para buscar vacina e oxigênio, a equipe de vacinação que não mediu esforços para realizar a imunização da forma mais rápida, os agentes de saúde no monitoramento, profissionais do Hospital Municipal Francisco Sales que atuam na linha de frente e não medem esforços para oferecer o melhor tratamento, a equipe da atenção básica que atua incansavelmente no atendimento à população. Todos os profissionais contribuíram para que Bodoquena conseguisse chegar a essa marca e em nome do Prefeito Kazu Horii quero agradecê-los”, finalizou.

Apesar dos bons resultados, a Secretaria de Saúde alerta à população para que continue os devidos cuidados, como uso de máscara, que ainda é obrigatório no município, álcool em gel e álcool 70% e distanciamento social.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...