IFMS e Prefeitura firmam parceria para oferta dos cursos de inglês e vendas em 2022

Últimas Notícias

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) vai ofertar a partir do ano que vem, os cursos técnicos de Vendas e de Língua Estrangeira Inglesa, para a população de Bonito. A escolha dos cursos atende a demanda da população, conforme pesquisa realizada pela Prefeitura de Bonito.

A parceria firmada entre o Município e o Instituto prevê ainda, cursos livres para os servidores municipais, com o objetivo de melhorar o atendimento ao público e para o público em geral de forma EAD.

Prefeitura de Bonito firma parceria com IFMS para realização de cursos técnicos para à população

A previsão para o início dos cursos técnicos é para o primeiro semestre de 2022. Também estão em análise os cursos técnicos em Administração e em Edificações. A oferta dos mesmo dependerá do resultado de pesquisa com o público da cidade.

A contrapartida que o município dará para início das atividades será a cedência de um tutor, computadores e espaço físico. Na ocasião, o chefe do executivo, também firmou a parceria com a instituição para a realização de um curso livre

“Nós recebemos a equipe do IFMS para conhecer um pouco mais sobre a instituição e os cursos que são ofertados para o público. Estou muito satisfeito em celebrar esta parceria, além de oferecer cursos técnicos para à população o que permitirá uma formação e qualificação para o mercado de trabalho, vamos ofertar um curso livre com o foco no atendimento ao público que deverá ser realizado pelos servidores municipais”, destacou o prefeito de Bonito Josmail Rodrigues.

“A importância é justamente essa, a qualificação da mão de obra. Prioritariamente nós estamos realizando essa parceria porque nosso objetivo é oferecer uma qualificação para os jovens bonitenses, mas é importante ressaltar que os cursos são abertos para à população que tiver interesse”,  finalizou o diretor do departamento de cultura e juventude, Lelo Marchi.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...