Jardim e Miranda melhoram, mas Bonito mantém bandeira vermelha no Prosseguir

Últimas Notícias

O Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) divulgou nesta quarta-feira (08) o novo bandeiramento dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Na região sudoeste, Miranda, Jardim, Guia Lopes e Nioaque melhoraram a classificação, passando para bandeira laranja, enquanto Bonito manteve a bandeira vermelha.

Bodoquena e Porto Murtinho receberam classificação amarela, ou seja, grau tolerável de contaminação. “O novo mapa mostra que mais municípios estão, atualmente, na bandeira amarela, o que representa um avanço, mas que apesar do otimismo mostra que devemos continuar em alerta com as regras de biossegurança”, informou o presidente do Prosseguir, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, salientando para que os estabelecimentos comerciais fiquem atentos em relação ao limite de capacidade.

Sem toque de recolher ou fechamento do comércio, atualmente o bandeiramento do Prosseguir serve para orientar a capacidade de público em estabelecimentos comerciais e nas escolas. Os municípios com municípios bandeira verde, os de grau baixo, poderão liberar com 100% da capacidade. Além disso, as cidades de grau tolerável, amarelo, poderão ter 90% da capacidade, as de grau médio, laranja, terão 70%, de grau alto, vermelha, terão metade (50%), enquanto as de grau extremo, bandeira cinza, terão apenas 30%.

Mesmo com a classificação vermelha, Bonito diminui o numero de casos ativos da doença, conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde, tendo apenas 10 pessoas em isolamento domiciliar e uma internada.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...