Ordem de serviço para pavimentação da Estrada do 21 deve ser assinada na próxima semana

Últimas Notícias

Fui publicado no Diário Oficial do Estado (DOE/MS) o extrato do contrato com a empresa Via Magna Infraestrutura, com sede em Belo Horizonte, vencedora do processo licitatório no valor de R$ 56,3 milhões para pavimentar um trecho da MS-345, mais conhecida como Estrada do 21.

A empresa será responsável pela execução da obra no lote 4, no trecho de 25,16 km, saindo de Bonito. O prazo para execução é de 720 dias, a contar da ordem de serviço, que deve ser assinada na próxima semana, junto com a programação do Aniversário de 73 anos da cidade, conforme apurado pela reportagem do Bonito Mais.

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) detalhou que a obra está dividida em 4 trechos, sendo o lote 1 saindo de Anastácio e o lote 4 saindo de Bonito. O governador Reinaldo Azambuja já havia destacado em momentos anteriores, que a intenção era que a obra acontecesse em duas frentes.

A pavimentação do lote 1, com extensão de 28,65 km, também já está sendo licitada, porém houve prorrogação do prazo por mais 60 dias. Os trechos 2 e 3 serão licitados nos dias 13 e 14 de outubro.

O trecho de 25 km saindo de Bonito deve receber obras de implantação e pavimentação asfáltica, inclusive obras de artes especiais. O prazo para execução é de 720 dias, ou dois anos. A empresa ainda deve assinar a ordem de serviço e informar a data de início das obras.

No total, são 100 quilômetros a serem pavimentados na rodovia MS-345, entre as cidades de Bonito e Anastácio. O investimento vai reduzir em 80 quilômetros a distância entre Bonito e Campo Grande. A MS-345 integra o distrito de Águas de Miranda, importante polo de pesca esportiva.

Notícias Relacionadas

Período de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino termina nesta quinta-feira

Etapa deve ser realizada pelos pais ou responsáveis e consiste no preenchimento de dados do aluno e seleção da...