Primavera começa com tempo claro e ensolarado em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Para dar as boas vindas a primavera, que começa oficialmente às 16h21 desta quarta-feira (22), o sol brilha forte entre poucas nuvens durante todo o dia em Mato Grosso do Sul. Sem probabilidade de chuvas, o tempo segue seco e com as temperaturas elevadas em todas as áreas. 

O dia começa com mínimas de 16°C na parte sul e sudoeste do Estado. Estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica que o avanço de uma frente fria oceânica deve provocar rajadas de vento nessas regiões, dando um leve refresco nas temperaturas máximas durante esta quarta-feira.

Porém na quinta o termômetro volta a subir, com previsão de chegar a 41 ºC em Bonito, podendo ser um dos dias mais quentes até agora. Na sexta e sábado continua elevada, com mínima de 22 ºC e máxima de 40 ºC.

Além do calor, o destaque do dia mais uma vez será o tempo seco.  Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar pode despencar e atingir níveis críticos entre 20-10%.  

 No domingo (26) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê tempo nublado, com pequena possibilidade de chuva e ligeira queda na temperatura, com mínima de 16 ºC e máxima de 37 ºC.

Notícias Relacionadas

Domingo de Páscoa deve ser chuva em quase todo Estado

Para o domingo de páscoa há uma mudança no panorama meteorológico, com previsão de instabilidades em praticamente todo o...