Turista morre em acidente de quadriciclo durante trilha em Bodoquena

Últimas Notícias

Um turista, identificado como Eugênio Visinheski, de 68 anos, morreu após sofrer um acidente com quadriciclo enquanto fazia uma trilha em um atrativo de Bodoquena. O acidente aconteceu por volta das 11 horas desta segunda-feira (20). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme registro da ocorrência, o idoso estava na garupa da esposa e seguiam com um grupo, quando em determinado momento, a mulher perdeu o controle do quadriciclo, acionando de forma involuntária o acelerador.

Eugênio ainda teria gritado, pedindo para que ela diminuísse a aceleração, porém em uma curva, ao perceber que iria chocar-se com o quadriciclo da frente, girou abruptamente o guidon, provocando o capotamento e consequente choque com a arvore.

O turista foi arremessado contra a arvore e caiu ao solo. A equipe de socorro foi acionada e a vítima encaminhada para o Hospital Municipal Francisco Sales, porém não resistiu aos ferimentos.

Eugênio era morador de Joinville, Santa Catarina. O corpo foi transportado para a cidade ainda na tarde de ontem. Ele foi velado na capela no Centro do município e cremado.

A equipe do atrativo detalhou a Polícia que antes do passeios os visitantes são submetidos a um briefing de segurança, aula previa tanto teórica quanto pratica para a condução do veiculo, numa mini pista no pátio com 4 voltas de reconhecimento e treinamento de habilidade, entre elas controle de aceleração, direção e frenagem. Eles também assinam um termo para efeito de seguro.

Todos os grupos são acompanhados por um instrutor e os quadriciclos possuem velocidade controlada no limite de 30 km/h, como medida de segurança.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...