Em novo decreto, atividades esportivas e consumo em bares voltam a ser permitidos

Últimas Notícias

O decreto de enfrentamento ao coronavírus em Bodoquena deve ser flexibilizado a partir desta sexta-feira (21). Atividades esportivas em grupo e o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais, dentro das medidas de biossegurança estabelecidas pela prefeitura, voltarão a ser permitidas.

A alteração foi anunciada após reunião entre representantes do comércio e esportistas com a Comissão de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, nesta quinta-feira. Segundo a prefeitura, o retorno das atividades depende do cumprimento das medidas de biossegurança e será regulado por decreto municipal.

No encontro, os esportistas e comerciantes se comprometeram a respeitar os protocolos e evitar aglomerações. Os dois segmentos entregaram até documento a administração municipal e a Secretaria de Saúde firmando compromisso.

Os treinos esportivos em grupo serão liberados, mas as atividades deverão ser realizadas em quadras fechados exclusivamente para os atletas, sem público e respeitando protocolos estabelecidos pelo município.

Já o consumo de bebidas alcoólicas será permitido nos estabelecimentos, desde que os clientes permaneçam sentados em mesas, respeitando espaçamento, capacidade total do local e protocolos, como uso de máscara e álcool em gel.

Os detalhes serão especificados no decreto.

Notícias Relacionadas

Desaparecimento de idoso na Serra da Bodoquena completa 16 dias e se assemelha a caso de Seu Bigode

O Corpo de Bombeiros de Bonito encerrou as buscas por Moacir Penajo, idoso de 77 anos visto pela última...