Vigilância Sanitária apreende produtos vencidos em comércio de Bodoquena

Últimas Notícias

Ação da Vigilância Sanitária apreendeu diversos produtos fora do prazo de validade e sem registro no comércio de Bodoquena nesta segunda-feira (26). Batatas, bolachas e refrigerantes, que estavam fora do prazo de validade foram retiradas das prateleiras nesta manhã.

A fiscalização encontrou vários produtos que não poderiam mais estar nas prateleiras, como refrigerantes vencidos em maio e bolachas de março. Tudo foi recolhido. A equipe também orientou sobre a importância da manipulação e estocagem correta dos alimentos, prazo de validade e temperaturas adequadas.

Os comerciantes também ouviram a importância da não comercialização de produtos sem procedência.

Muitas pessoas não sabem, mas refrigerantes e cerveja, por exemplo, tem prazo de validade, então é importante que o consumidor esteja atento e olhe o rótulo com as especificações”, explicou a fiscal Ana Lúcia Pereira da Silva ao reforçar que os consumidores também precisam observar as datas.

As ações de fiscalização desta manhã tem por finalidade garantir as condições sanitárias e higiênicas dos estabelecimentos e assim proteger a saúde do consumidor, além de assegurar que os estabelecimentos atendam as normas estabelecidas.

Notícias Relacionadas

Desaparecimento de idoso na Serra da Bodoquena completa 16 dias e se assemelha a caso de Seu Bigode

O Corpo de Bombeiros de Bonito encerrou as buscas por Moacir Penajo, idoso de 77 anos visto pela última...