Prefeitura anuncia rota alternativa devido a fechamento da MS-178

Últimas Notícias

A Prefeitura de Bonito, por meio do Demtrat (Departamento de Transporte e Trânsito) anunciou que serão disponibilizadas duas rotas alternativas para o fechamento da MS-178 – trecho entre a rotatória do Aeroporto e a Praça da Liberdade – devido a corrida Bonito 21K neste sábado (4).Bonito 21K neste sábado (4).

A organização do evento conseguiu autorização da Agesul para interditar a pista devido a grande quantidade de corredores neste ano, cerca de 1700, com isso, o Demtrat fará uma rota alternativa, por estrada de chão, entrando na Fazenda Santo Antônio e saindo na estrada da São Geraldo.

“Para quem vem pela MS-382, por Guia Lopes, quando chegarem à primeira rotatória de acesso a cidade, serão orientados a pegar a primeira saída a esquerda, sentido aeroporto, passar em frente ao local e depois entrar a direita, na Fazenda Santo Antônio. Serão aproximadamente 20 km a mais em estrada de chão, mas foi a alternativa encontrada para não deixar ninguém parado na estrada”, explica Cristalvo Freitas Campos, diretor do Demtrat.

O acesso vai sair na estrada da São Geraldo e estará totalmente sinalizado, além de equipe de apoio que ficará na rotatória orientando os condutores. Além deste, para quem vem Jardim pela ponte do Rio da Prata, também pode entrar no Calcário Xaraes.

Área Urbana – Na cidade também serão fechadas algumas vias para a corrida. A Rua Luis da Costa Leite, em frente a  Praça da Liberdade,  e a Nelson Felício dos Santos, em frente a Capela Sagrada Família, já estão fechadas para montagem da estrutura.

No sábado (4) o fechamento será na Luis da Costa Leite, entre a 15 de novembro e General Osório, na Nelson Felício entre a Luis da Costa Leite e Pilád Rebuá e na Pilád de Rebuá, entre a General Osório e a Nelson Felício.

Toda a ação foi autorizada pela Agesul e contará com apoio da Policia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual, além do Demtrat, Policia Militar e Guarda Municipal no perímetro urbano. São esperadas cerca de 6 mil pessoas na cidade durante a corrida o Bonito 21k, entre participantes e familiares.

Fonte: PMB

Notícias Relacionadas

Caso sucuri ‘Anajúlia’: perícia descarta morte por arma de fogo

A Polícia Civil de Bonito divulgou nota descartando o uso de arma de fogo na morte da sucuri Anajúlia....