Com 4 mortes em seis meses, Bonito lança campanha ‘Maio Amarelo, juntos salvamos vidas’

Últimas Notícias

O município de Bonito, em parceria com o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), dá início a mais uma Campanha em prol da redução de acidentes e mortes no trânsito, o Maio Amarelo. Neste ano, com o tema Juntos Salvamos Vidas, as ações de conscientização e informação começaram nas ruas de Bonito, com apoio da Guarda Municipal e o lançamento oficial ocorreu na Câmara Municipal, durante a sessão desta segunda-feira (9) com a presença do chefe da Fiscalização de Trânsito do Detran-MS, Otílio Ruben Ajala Júnior e do comandante da PM de Bonito, Major Ferraz.

O diretor do Demtrat (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito), Cristalvo Freitas Campos, destacou que as ações serão realizadas durante todo o mês de maio, buscando a conscientização dos condutores para o trânsito. “Embora Bonito seja uma cidade tranquila, registramos uma alta no número de acidentes de trânsito, inclusive com vítimas fatais. Só nos últimos seis meses, quatro motociclistas perderam a vida em nossa cidade, além dos que sofreram ferimentos graves. Então é necessário repensar sim o nosso papel no trânsito e que a forma como agimos pode refletir diretamente na vida de outras pessoas”, disse.

Acidente entre duas motos mata jovem de 22 anos no Centro de Bonito

Acidente com moto deixa uma pessoa morta na tarde deste domingo

Vítima de acidente fatal teria invadido a pista contrária e colidido de frente com carro

Agora: acidente envolvendo dois carros e uma moto deixa um morto em Bonito

Cristalvo também acrescentou que o município vai aderir o talonário eletrônico, que funciona por meio de aplicativo em smartphones, com acesso restrito apenas aos agentes de trânsito. No lugar de usar o papel para preencher os autos de infração, tudo é feito eletronicamente, minimizando os erros e agilizando as autuações.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...