Fotógrafo registra sucuri “passeando” no fundo do Rio Formoso

Últimas Notícias

Observar uma sucuri passeando no fundo de um rio é um privilégio de poucas pessoas. O fotógrafo da natureza Daniel De Granville não só viveu essa experiência no Rio Formoso, em Bonito, como conseguiu registrar momento em um vídeo.

As imagens feitas no Formoso foram divulgadas por ele no Instagram e mostram toda a beleza da serpente em seu hábitat natural. Também dá para observar o sedimento de calcário no fundo do principal rio da região enquanto a cobra se move contra a correnteza da água. O visitante não passa despercebido e antes de seguir seu caminho, a sucuri “encara” a câmera do fotógrafo.

https://www.instagram.com/p/Ce17VxqJu_a/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

“Era das grandes. Não foi possível estimar com mais precisão, mas pela nossa experiência era nessa faixa de seis metros, ou algo bem perto disso”, contou o fotógrafo ao Primeira Página. Segundo Daniel, o vídeo foi feito em uma área do rio conhecida como “berçário das sucuris gigantes”.

No vídeo, segundo Daniel, a sucuri é fêmea. “Os machos, menores, não costumam ir tanto para o fundo. Muitas vezes ficam nadando em meia água ou na superfície mesmo. As fêmeas, talvez pelo tamanho e peso, usam mais o fundo do rio”, detalhou ao portal de notícias.

O fotografo explicou ainda que a área é fechada para visitação e desempenha um importante na manutenção da qualidade das águas do Formoso.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...