Guarda Municipal de Bonito recebe armamentos, viaturas e inaugura nova sede

Últimas Notícias

Nesta quarta-feira (3) a Guarda Municipal de Bonito inaugurou oficialmente a nova sede da corporação, que agora conta com salas para atendimento exclusivo a mulheres em situação de vulnerabilidade, ao público em geral e uma sala de aula para cursos e formações, alojamento, cozinha e recepção. O espaço recebeu o nome do ex-guarda Pedro Paulo Salinas, que prestou serviços ao município por mais de 20 anos e faleceu em 2019.

Na ocasião também foram apresentadas ao público, 40 pistolas e duas viaturas Jeep Renegade, doadas pela SEJUSP -Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Publica para fortalecer a segurança pública do município. A Guarda ainda recebeu uma emenda do deputado federal Trutis, no valor de R$ 253 mil para compra de uma caminhonete, que já está sendo licitada.

O prefeito Josmail Rodrigues destacou que no próximo ano deve realizar um concurso público para a contratação de novos guardas. “Faz muito tempo que não temos concurso para área e Bonito cresceu muito. A segurança pública está sempre entre os anseios da comunidade e poder público precisa se adequar a demanda. Bonito tem hoje cerca de 23 a 24 mil habitantes, na alta temporada chega a 35, 40 mil e segurança pública precisa de um olhar diferenciado”.

 

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...