Após surto de casos, asilo pede doações de EPI’s e fraudas para atender idosos

Últimas Notícias

Em meio a surto de covid-19, o Asilo ILPI São Francisco em Guia Lopes da Laguna recorre a doações para continuar atendendo os idosos que vivem na unidade. Sem ter como promover eventos beneficentes há mais de um ano, a esperança está no pedido de ajuda para conseguir EPI’s (Equipamentos de Proteção Individuais), produtos de limpeza e fraudas.

Nos últimos dias, o asilo perdeu três moradores e outros dez testaram positivo para a doença, dois deles ainda estão internados. Outros três idosos e os funcionários do asilo, ainda aguardam o resultado.

Desde o começo da pandemia, todos os cuidados com os idosos foram tomados e em janeiro deste ano, a maioria dos moradores e funcionários foram vacinados. Ainda assim, a nova onda da doença em Mato Grosso do Sul atingiu o asilo.

“No ano passado ganhamos bastante material, mas justo agora, que tivemos um momento muito difícil, começou a diminuir nosso material. Para essa semana conseguimos doações e compramos alguns, mas até o fim do ano, vamos precisar de ajuda para comprar. Para melhor atendimento com os idosos, estamos pedindo colaboração para comprar mais EPI’s”, explica a Irmã Luciene Peixoto Larrea.

Para a reportagem, a irmã detalhou que mesmo com o fim do período de contaminação, os cuidados e restrições por conta da pandemia devem permanecer até o fim do ano. Por isso a necessidade dos equipamentos de proteção individuais, como luvas e máscaras.

Segundo ela, a maior dificuldade em adquirir os produtos por conta própria é a impossibilidade de promover os eventos beneficentes que mantinham a unidade. Por isso o asilo conta com a solidariedade. Além de EPI’s também há necessidade de fraudas adultas de todos os tamanhos e suplementos para os idosos.

“Graças a Deus os idosos que estão aqui na casa, mesmo os que testaram positivo, estão bem. Alguns não tem nem sintoma. Todos nossos idosos tem comorbidade, acima de 70 anos, então foi bem difícil, mas graças a deus tudo vai melhorando”.

Quem quiser ajudar o asilo pode enviar qualquer valor para a conta da instituição (Agência 0543-6 / conta corrente: 8646-0) ou pelo Pix (03492055000154).

Confira a lista de material necessário na unidade:

Capote (avental) descartável

Luvas descartáveis M G

Máscara N 95

Touca descartável

Água sanitária

Sabão em pó

Vinagre

Desinfetante

Fralda descartável M, G, EG

Notícias Relacionadas

Mato Grosso do Sul inicia semana com 6,9 mil vagas de emprego em diferentes cidades

Há vagas disponíveis em Jardim e Guia Lopes Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação...