“Estamos beirando o colapso da causa da covid no município”, disse a médica Patrícia Cristina Vicente, ao classificar o momento da pandemia do coronavírus em Miranda. Patrícia atua na linha de frente do enfrentamento à pandemia há oito meses em Miranda e deu a declaração em um vídeo publicado na tarde desta quinta-feira, 25. O vídeo antecede uma live que está sendo convocada pela Prefeitura para as 18h.
A reportagem do Bonito Mais apurou que durante a live serão anunciadas novas medidas de restrição de circulação de pessoas, reforçando – e sendo até mais severo – que as medidas determinadas pelo Decreto Estadual nº 060m publicado ontem, 24.
Segundo o boletim publicado pela prefeitura nesta quinta, a quantidade de casos ativos em isolamento domiciliar caiu de 39 casos no dia 24/03, para 37 casos confirmados em isolamento hoje. A quantidade de casos suspeitos deu um salto de 31 (em 24/03) para 46 hoje. Há 6 internados no Hospital de Campanha de Miranda, que tem 11 vagas. Outros dez pacientes estão internados em cidades como Campo Grande, Nova Andradina, Corumbá e Ponta Porã. O número de mortes chega a 56.
“Aqui em Miranda estamos vivenciando um aumento expressivo no número de casos de covid. Tem aumento de taxa de pacientes positivos de todas as idades, pacientes graves, de todas as idades, não somente acometendo pacientes idosos”, diz a médica Patrícia Cristina Vicente.