Sem leitos em Campo Grande, paciente de Miranda com covid é transferido para Corumbá

Últimas Notícias

Um paciente de 43 anos foi transferido de Miranda para Corumbá no início da noite da terça, 16. Normalmente, os  pacientes de Miranda seriam transferidos para Campo Grande, que é o centros de referência da região. No entanto, como hospitais de Campo Grande estão lotados, o paciente mirandense foi encaminhado para a Santa Casa de Corumbá.

Segundo o Hospital Municipal Renato Albuquerque Filho (HMRF) o paciente estava estável e consciente. A decisão médica pela transferência se deve à uma precaução para o caso de o paciente necessitar de mais recursos que não os disponíveis no HMRF. Ainda conforme a direção do hospital de Miranda a situação do paciente será comunicada oficialmente no fim do dia, por meio de boletim médico, que será informado à família.

Atualmente, no HMRF há quatro pacientes internados com covid-19, duas mulheres e dois homens. Todos os pacientes internados encontram-se estáveis, não apresentando complicações até o momento.

A diretora do HMRF, Alessandra Cassano, informa que a unidade não está lotada, mas vem registrando um aumento na demanda. “Com o apoio da Secretaria de Saúde, estamos trabalhando para não permitir que nenhum paciente fique no corredor para ser medicado, ou atendido. Com fé, vamos vencer este período”

Lotado

Segundo o Governo de Mato Grosso do Sul a ocupação de leitos de UTI para covid-19 em Mato Grosso do Sul, é de 96,03%. Já a ocupação de leitos de UTI geral (não apenas de covid-19) é de 91,44%. Em se tratando de leitos clínicos para covid o índice é de 64,61%, já a ocupação de leitos clínicos para outras doenças é de 58,59%.

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...