O prefeito Edson Moraes está afastado desde o dia 14 de março, quando foi diagnosticado com Covid. Ele está internado na TUI de hospital em Campo Grande
O presidente da Câmara de Vereadores de Miranda, André Vedovato (PDT), assume, nesta quinta, 08, interinamente a chefia do Executivo Municipal em substituição ao prefeito em exercício, Fábio Florença (PDT), que está se afastando por motivos de saúde.
Em entrevista exclusiva ao Bonito Mais, André Vedovato falou do momento delicado por que passa a cidade. “Recebo a missão de conduzir o Executivo com muita honra. A população pode confiar no trabalho que sempre realizamos. Estamos em oração para o restabelecimento da saúde dos meus amigos prefeito Edson e vice Fábio Florença”, afirma Vedovato, qie demonstrou preocupação em unir a cidade para enfrentar os desafios de saúde e econômicos trazidos pela pandemia do coronavírus.
“Vamos trabalhar incansavelmente para, neste momento difícil de enfrentamento à pandemia, encontrarmos o caminho que traga mais segurança à população de Miranda”, diz André.
Os vereadores estão sendo convocados para a sessão extraordinária para dar posse a Vedovato como prefeito interino. A sessão vai ocorrer respeitando os protocolos de segurança sanitária, sem convidados externos e com o mínimo possível de pessoas no plenário.
André está em seu segundo mandato de vereador. De família de políticos tradicionais – seu pai, Neder Vedovato, foi vereador, presidente da Câmara e prefeito de Miranda – André já atuou como secretário Municipal de Assistência Social e de Obras. Na eleição de 2020 foi o vereador mais votado, com 897 votos.