Adolescente de 15 anos foi apreendido por furtar uma farmácia e uma lanchonete no centro de Miranda nesta segunda-feira (19). O jovem foi flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento e encontrado horas depois dos crimes em uma casa abandonada da cidade.
Conforme divulgado nesta manhã, os policiais da Delegacia de Polícia Civil da cidade foram a farmácia assim que avisados do crime. Em análise às câmeras de monitoramento, identificaram o suspeito e começaram as buscas por ele. O jovem foi localizado horas depois, escondido em uma casa abandonada.
Assim que abordado, o adolescente confessou o crime. Afirmou ainda que também invadiu e furtou uma lanchonete que fica ao lado da farmácia. Detalhou que usou o dinheiro levado dos caixas dos estabelecimentos para comprar drogas, tanto para uso pessoal, quanto para revenda.
O jovem relevou aos investigadores ser usuário de drogas e por isso vendia as “paradinhas” de pasta base para sustentar o próprio vício. Com ele, foram encontradas nove porções da droga. Segundo a polícia, ele também levou alimentos dos comércios, que foram revendidos. Parte do dinheiro, no entanto, foi usado para comprar comida em casa.
Depois do flagrante, a adolescente afirmou que precisa de ajuda para superar o vício em drogas. Ele foi apreendido pelos atos infracionais de furto majorado pelo repouso noturno e tráfico de drogas. Na delegacia, a autoridade policial ainda representou pela internação do adolescente, o que será decido pelo Poder Judiciário.