Miranda vacinou 270 pessoas no primeiro dia de vacinação de profissionais da educação. A meta de vacinação era de 470 pessoas com idades entre 40 e 59 anos, entre profissionais de escolas públicas, particulares e de fundações.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde faltaram alguns profissionais locais e outros da Fundação Bradesco. Ainda conforme a Saúde de Mirada, até o fim desta semana novo dia será agendado para vacinar os faltantes deste grupo.
“É muito importante tomar a vacina. Eu estou com um misto de esperança e ansiedade, que agora foi saciada, graças a Deus. Muita esperança na vida, muita esperança na vacinação. Muito obrigada meu Deus”, disse a professora Maria Cavalcante, a primeira profissional de educação a ser vacinada em Miranda.
O diretor da Escola Estadual Dona Rosa Pedrossian, Eder Baiaroski Lopes cedeu o espaço e servidores da escola para ajudar a organizar a vacinação. “Para os profissionais de educação este é um momento muito importante. A vacina era uma coisa que parecia muito distante da gente e de repente a gente já tá vendo aqui no braço de todos os profissionais de educação, desde os professores ate à merendeira, até quem faz a limpeza da escola”, afirmou Baiaroski, que destacou ainda a parceria com a Prefeitura. “Foi fundamental Fábio esta sensibilização da gestão da Prefeitura, pessoal da Saúde, entender a importância deste momento”, completou Eder.
“Com certeza nós vamos dar prioridade a este trabalho de transparência para que a gente possa fazer o melhor possível para a gente estar vacinando toda a nossa população”, afirmou o prefeito Fábio Florença (PDT) que acompanhou o inicio da vacinação.