Com meta de vacinação alcançada, Miranda deve receber incentivo financeiro do Estado

Últimas Notícias

Depois de imunizar mais de 1700 pessoas nos últimos dias, Miranda melhorou a taxa de aplicação da vacina contra a Covid-19, o que deve garantir ao município o recebimento de parte do incentivo financeiro prometido pelo Governo de Mato Grosso do Sul às cidades que aplicarem mais de 85% das doses enviadas.

O Governo de MS garantiu o repasse de R$ 5 milhões a serem divididos pelos municípios que mantiverem este percentual mínimo. O valor será dividido conforme critérios populacionais e ainda não há informações oficiais sobre o volume de recursos que serão destinados para Miranda.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de 16 de junho,  Miranda tem uma taxa de aplicação de 90,62%. Dias antes, porém, o quadro era outro. Boletim da SES de 9 de junho apontava que Miranda tinha uma taxa de aplicação de 83,52%, o que não apenas impediria o município de receber o incentivo financeiro estadual, como também poderia causar a diminuição de vacinas a serem enviadas para a cidade.

“Estávamos com problema na alimentação de informações no sistema onde temos que lançar as vacinas, chamados E-Vacine e PNI [Plano Nacional de Imunização], estes dois sistemas tinham que cruzar informações, o que não estava acontecendo. Mas trabalhamos para resolver o problema e, agora, com a coordenação da enfermeira Simone Florença, estamos com esta situação regularizada”, explicou a secretária Municipal de Saúde, Rosemeire Lopes de Souza.

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...