Terceira dose: Miranda inicia vacina de reforço contra Covid em imunossuprimidos e em pessoas a partir de 70 anos

Últimas Notícias

Miranda vai iniciar, nesta quinta-feira, 02, a vacinação da terceira dose da vacina contra o coronavírus para pessoas imunossuprimidas e para idosos com idade a partir de 70 anos. Serão ofertadas 200 doses de vacina para estes dois públicos, no período das 7h às 13h, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social), na Rua Elias Carneiro de Arruda, 400, no Centro de Miranda.

No caso dos idosos com idades a partir de 70 anos, podem se vacinar aqueles que tenham tomado a segunda dose da vacina há seis meses. A terceira dose será de uma vacina da Pfizer. Não importa que a pessoa tenha tomado as duas primeiras doses da Coronavac, ou da AstraZeneca. Ou seja, a terceira dose não precisa ser a mesma vacina das duas primeiras.

Já para pessoas imunossuprimidas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Miranda, os critérios adotados pela Prefeitura da cidade são os determinados pelo Ministério da Saúde, que são os seguintes:

-> pessoas com imunodeficiência primária grave;

-> pessoas que façam quimioterapia para câncer;

-> pessoas transplantadas de órgão sólido ou células tronco hematopoiéticas (TCTH)

em uso de drogas imunossupressoras;

-> pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4<200 cél/mm3;

-> pessoas que façam uso de corticoide em doses maior ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, mais ou igual a 14 dias;

-> pessoas que façam uso de drogas modificadoras de resposta imune;

-> pacientes em hemodiálise;

-> pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Segundo a Secretaria de Saúde, no caso de imunossuprimidos, será obrigatória a apresentação de um laudo médico.

Ainda nesta quinta-feira, Miranda ofertará vacinas para a D2 da Pfizer (para pessoas que tomaram a primeira dose até 07 de julho).

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...