Os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vida (SCFV) de Miranda receberam o Prêmio Qualidade de Vida para Pessoa Idosa, entregue a outros nove municípios selecionados entre 36 inscritos, em solenidade realizada na noite da quinta, 07, em Campo Grande.
O Prêmio é resultado de uma ação conjunta da Unigran Capital (Universidade da Grande Dourados), com a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa, o Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social (Coegemas), a Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
“É um prêmio para os municípios que se destacaram na qualidade de vida. E eu quero aqui parabeniza-lo prefeito, Fábio, que continue este trabalho para que a nossa população de Miranda tenham cada vez mais qualidade de vida, meus parabéns”, cumprimentou o deputado Renato Câmara (PSD), que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa.
Os idosos de Miranda ensaiaram coreografia e fizeram apresentação gravada em vídeo no espaço do Sambódromo Municipal no dia 1º de outubro, Dia do Idoso. Foram 17 idosos que se dispuseram a participar voluntariamente da atividade. O vídeo da apresentação foi enviado para os organizadores do Prêmio, que selecionaram os melhores.
Além de Miranda se destacaram ainda as cidades de Caarapó, Ivinhema, Nova Andradina, Iguatemi, Aquidauana, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Juti e Campo Grande.
“As atividades realizadas pelos municípios superaram as nossas expectativas, os vídeos ficaram fantásticos, parabenizamos imensamente a todos os participantes, e temos a certeza do impulso que esta ação dará para o retorno da atividade com nossos idosos sul-mato-grossenses, pós-pandemia”, afirmou Renato Câmara.