Equipes do Corpo de Bombeiros e da PMA (Polícia Militar Ambiental) realizam buscas por uma pessoa que teria desaparecido nas águas do Rio Salobra após uma embarcação virar na noite de domingo (22), na região de Miranda – cidade a 190 quilômetros de Campo Grande.
Os militares foram avisados do caso ainda durante a noite. A informação era de que cinco pessoas, uma delas o piloteiro, estavam em uma embarcação que virou no Rio Salobra. Apenas quatro delas conseguiram sair das águas.
Conforme apurado pela reportagem, o barco seguia para um porto da região, mas afundou pouco antes de chegar ao local. As equipes foram ao local ainda de noite, atenderam as vítimas resgatadas, mas não localizaram a última vítima.
Por isso, desde às primeiras horas desta segunda-feira (23), bombeiros e militares da PMA fazem buscas pelo rio. Mergulhadores foram chamados e vasculharam a área em que o acidente aconteceu, mas até o momento, a vítima não foi localizada.
Devido a pouca iluminação, as buscas nesta segunda-feira foram encerradas, mas devem ser retomadas logo pela manhã de terça-feira. Não há detalhes sobre o desaparecido.
Testemunhas relataram aos policiais militares ambientais que as vítimas não usavam colete salva vidas, equipamento de segurança obrigatório. O caso será investigado e se a situação for comprovada, o responsável pela embarcação pode ser multado pela Marinha do Brasil, responsável pela fiscalização de embarcações.