Dias antes de tomar posse como deputado estadual, em 1º de fevereiro, Pedro Pedrossian Neto (PSD) esteve em Brasília e, numa demonstração de prestígio, foi recebido pelo número 2 da economia no Brasil, Gabriel Galípolo, secretário Executivo do Ministério da Fazenda.
Na agenda, em 26 de janeiro, o deputado esteve acompanhado do senador Nelsinho Trad (PSD). Entre outras pautas, Pedrossian discutiu com Galípolo a questão do financiamento da Santa Casa de Campo Grande.
“A ideia é buscar a criação de uma medida, em caráter nacional, que permita renegociar as dívidas das Santas Casas e dos hospitais filantrópicos, com juros mais baratos e alongar prazos”, explicou Pedrossian Neto. “Isso reorganizaria a vida financeira da instituição, permitindo ao hospital melhorar a prestação de serviços à população”, completou o deputado.
A Santa Casa de Campo Grande tem mais de cem anos e é o maior complexo hospitalar de Mato Grosso do Sul, atendendo pacientes de todos os municípios do Estado e até de estados e países vizinhos.