Em Miranda, Rio Miranda sobe e desabriga família

Últimas Notícias

Na manhã deste domingo, 5, a Defesa Civil de Miranda retirou de sua residência uma família que teve a casa invadida pelas águas da cheia do Rio Miranda. A família atendida reside em área ribeirinha no bairro Maria do Rosário. Agora são duas famílias desabrigadas, que estão residindo provisoriamente nas instalações do Parque de Exposições e Eventos da cidade. Outras 5 famílias estão desalojadas, ou seja, foram transferidas para residências de familiares e amigos.

Equipes da Prefeitura de Miranda trabalham para atender famílias atingidas.Até agora, duas estão desabrigadas. FOTO: Prefeitura de Miranda.

Segundo o coordenador Municipal da Defesa Civil, Amarildo Arguelho, o nível do Rio Miranda, que normalmente é de 3 metros, já chegou a 7,26 metros neste domingo, com viés de alta por conta das chuvas na região.

A Prefeitura de Miranda informou à reportagem que todas as famílias estão sendo acompanhadas pela equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, que oferece acolhimento, alimentação, roupas, colchões, entre outros itens.

Expectativa é que o nível do Rio Miranda suba nas próximas horas. FOTO: Prefeitura de Miranda

“Nossa equipe está de plantão, estamos trabalhando para acolher e cuidar de todas as famílias atingidas”, diz o prefeito Fábio Florença (PDT).

 

 

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...