Na manhã deste domingo, 5, a Defesa Civil de Miranda retirou de sua residência uma família que teve a casa invadida pelas águas da cheia do Rio Miranda. A família atendida reside em área ribeirinha no bairro Maria do Rosário. Agora são duas famílias desabrigadas, que estão residindo provisoriamente nas instalações do Parque de Exposições e Eventos da cidade. Outras 5 famílias estão desalojadas, ou seja, foram transferidas para residências de familiares e amigos.
Segundo o coordenador Municipal da Defesa Civil, Amarildo Arguelho, o nível do Rio Miranda, que normalmente é de 3 metros, já chegou a 7,26 metros neste domingo, com viés de alta por conta das chuvas na região.
A Prefeitura de Miranda informou à reportagem que todas as famílias estão sendo acompanhadas pela equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, que oferece acolhimento, alimentação, roupas, colchões, entre outros itens.
“Nossa equipe está de plantão, estamos trabalhando para acolher e cuidar de todas as famílias atingidas”, diz o prefeito Fábio Florença (PDT).