Maior frente fria do ano deve derrubar temperatura para até 5 ºC

Últimas Notícias

Preparem os casacos. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou aviso de perigo para Onda de Frio, iniciando ás 15 horas desta segunda-feira (16), com duração de três a cinco dias. A temperatura mínima pode chegar a 5 ºC em todo o Estado.

Em Bonito, a Defesa Civil emitiu alerta, recomendando atenção e cuidados especiais com idosos, crianças, pessoas que moram em situação de risco e animais de estimação. “É importante se manter aquecido, mas é preciso evitar comportamentos que possam colocar as pessoas em risco, como acender churrasqueiras ou latas com combustíveis dentro de casa. Este procedimento pode provocar incêndios, queimaduras ou causar a morte devido a inalação de monóxido de carbono” afirmou a coordenadora da Defesa Civil de Bonito, Ana Trevelin.

Segundo o Instituto, a temperatura deve cair significativamente durante esta madrugada, mantendo-se em queda até quinta-feira (18). Nesse período, a mínima prevista para o município é de 5 ºC e máxima não passa de 20 ºC. Na sexta-feira e ao longo do final de semana, a temperatura deve subir gradativamente.

Notícias Relacionadas

Domingo de Páscoa deve ser chuva em quase todo Estado

Para o domingo de páscoa há uma mudança no panorama meteorológico, com previsão de instabilidades em praticamente todo o...