Fé, um impulso que nos leva além

Últimas Notícias

Tania Maria Pellin

De onde vem esta fé inabalável que muitos possuem? Esta certeza, que nos leva a ir além do que imaginamos, do que conseguiríamos realizar?

Machado de Assim, diz o seguinte em um poema chamado Fé, “As orações dos homens Subam eternamente aos teus ouvidos; Eternamente aos teus ouvidos soem, Os cânticos da terra”, considero Machado de Assis, um grande nome na Literatura Brasileira, e este, possuía Fé, ele acreditava em algo superior, e que a vida poderia ser transformada através de uma oração, e que elas jamais se interrompessem.

Vamos refletir por um instante sobre este tema, “FE”, para alguns fácil, simples. Mas para outros nem tanto, pois o mesmo aparenta ser complexo e de difícil compreensão. E para você? Você sabe o que é ter fé? Ter esta certeza em saber? Em…. Confiar que algo vai acontecer e se realizar, sem oscilar? Acreditar que o impossível pode acontecer? Como é a sua Fé? Como posso saber se a possuo?

Olha, sinceramente, não é nada fácil definir o que é fé, pois a forma de crer é algo abrangente. Todas as pessoas creem em alguma coisa, até mesmo quem diz não possuir tal dom, acredita que ao amanhecer irá concluir vários projetos. Como podemos perceber existem várias formas e conceitos sobre fé, mas nem todas as maneiras de crer em algo demonstra que o indivíduo possua uma fé. A palavra fé tem origem no Grego “pistia” que indica a noção de acreditar e no Latim “fides”, que remete para uma atitude de fidelidade. Entendo então que ter fé, é sentir, é ter uma atitude contrária a dúvida. E a possuir, está intimamente ligada a confiança.

Assim, a palavra “fé”, tem um sentindo de crença ou convicção.

Uma palavra tão pequena, mas que na vida cristã tem um significado profundo. Faz a diferença entre o crer, ou deixar de crer. Ela está presente constantemente na vida de muitos.

A Bíblia nos traz uma definição do que é Fé: “A fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem” (Hebreus 1:1) Ou seja, Fé nas Sagradas Escrituras é você acreditar totalmente em Deus, em um Ser Supremo que se faz presente com você em todos os instantes. É depositar Nele suas expectativas e esperanças; acreditando que Deus está agindo em seu favor. Pela Fé, conseguimos ver acontecer onde julgávamos não conseguir, vemos em meio ao deserto a água jorrar e saciar nossa sede. É acreditar que através de uma oração você fala com Deus e ele te ouve.

Para Max Lucado Fé é confiar no que o olho não pode ver! Olhos veem tempestades. Fé vê o arco-íris de Noé. Seus olhos veem seus erros. Sua fé vê seu Salvador. Seus olhos veem sua culpa. Sua fé vê o sangue dEle. Seus olhos olham para o espelho e veem um pecador, um fracasso. Mas por fé você olha no espelho e vê um pródigo vestido com um robe, um anel de graça no dedo, e o beijo de seu Pai no seu rosto.

Procure no íntimo do seu ser, você tem fé, só precisa colocar em prática; e então verá e entenderá que ela, te levará além do que podes imaginar. E você tem uma vantagem, ninguém, mas ninguém mesmo, a pode roubar de você.

Tenha “FÈ”, em Deus, ouse acreditar; siga este impulso que te levará a grandes conquistas.

 

 

Notícias Relacionadas

Mulher chayil – Mulher forte!

Tania Maria Pellin Entre os livros poéticos que compõe a Bíblia, encontramos o livro de Provérbios, um dos livros mais notáveis...

Amor de Primavera

Bonito, Capital do Biquíni!

Não deu tempo