MEI tem até o final de julho para realizar cadastros no DET

Últimas Notícias

Sala do Empreendedor de Bonito está auxiliando em caso de dúvidas

Atenção Microempreendedores Individuais (MEI), no dia 31 de julho se encerra o prazo para que atualizem as informações cadastradas no sistema Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET). A plataforma é um sistema do Governo Federal, administrado pela Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do Ministério do Trabalho e Emprego, para facilitar a comunicação eletrônica entre a Inspeção do Trabalho e os empregadores, visando cumprir as disposições do artigo 628-A da CLT.

A atualização é feita por meio digital e é necessária para empresas de todos os portes, independentemente de terem funcionários. Os prazos para outras categorias de empresas se encerraram em março e maio deste ano, e o prazo para MEIs havia sido prorrogado.

Não há custo e nem taxa para acessar a plataforma do DET. É um sistema do Governo Federal, disponibilizado de forma online, simples e gratuita.

  • Qual a importância do MEI fazer o primeiro acesso ao DET?

    É fundamental para o MEI fazer o primeiro acesso para atualizar as informações de contato e definir uma palavra-chave. Isso garantirá que você receba seus alertas de notificação com segurança.

  • Como o MEI pode acessar o DET?

    Clicando no link (https://det.sit.trabalho.gov.br) e usando sua conta do Gov.br, com um nível de segurança Prata ou Ouro. Ele é totalmente online sem necessidade de instalação de nenhum programa.

    • Como posso cadastrar os dados do MEI?

      Após acessar com a conta Gov.br, o sistema irá trazer os dados do seu CPF, o usuário deverá preencher a palavra-chave e adicionar dados de contato: nome, telefone e email. Após salvar os dados do CPF, o MEI, deverá o alterar o perfil do seu CPF para o CNPJ da sua empresa e preencher os mesmos campos, adicionando os dados de contato: nome, telefone e email e salvar.

    • Existe um manual com o passo a passo de cadastro?

      Sim, há um manual com instruções passo a passo para o cadastro. Você pode encontrá-lo na página de acesso ao DET. Se preferir, pode acessá-lo diretamente clicando aqui.

      Com informações de Gov.br

Notícias Relacionadas

Novilhos precoces respondem por 40% do total de abates de bovinos nas indústrias de MS

Dos mais de 3,5 milhões de bovinos abatidos no ano passado em Mato Grosso do Sul, 40%, ou 1,3...