O que é que Bonito tem…

Últimas Notícias

Tania Maria Pellin

No clássico Visão do Paraíso, obra de um dos mais importantes historiadores brasileiros, Sergio Buarque de Holanda, analisa e apresenta os motivos edênicos das representações sobre o Brasil, uma natureza intocada, uma terra sem males, associada ao Jardim do Éden. Bonito é o nosso Éden, natureza exuberante, águas cristalinas, peixes que comem na mão, tudo é encantamento. O bonitense que mora aqui é abençoado, possibilitou que outros pudessem contemplar tanta beleza, também os que vieram de fora e aqui construíram morada, fazem parte deste mosaico de cores e sabores.

Temos tantas belezas que seria impossível mencionar todas em um simples texto. Aqui, a natureza se faz presente com a flora sedutora e a fauna encantadora. O que dizer de tudo isso? Residindo aqui por mais de 30 anos, me considero uma bonitense, adotei este lugar acolhedor como minha terra.

O que dizer da Gruta do Lago Azul? Isso mesmo, um lago totalmente azul, a ciência explica tal fenômeno, mas prefiro dizer que ele é encantador. Diz a lenda que ali foi palco de uma grande paixão. Que acabou em tragédia. Parecendo as peças de teatro da Grécia Antiga. Um lugar de perder o fôlego, beleza igual não há. Ali, ficaríamos horas meditando e analisando as belezas infindáveis criadas para nos encantar.

O belo Formoso de outrora, Formoso hoje. Suas águas transparentes já conquistaram a muitos poetas e seduziu a tantos quanto pode. Numa simples cidade do interior o destino de um rio seduz, fascina. De Bonito para o mundo. Quem teve o privilégio de ver o desabrochar deste fascinante rio, conhece muito bem as paixões que ele desperta.

As águas límpidas conquistaram o coração sonhador e aventureiro do meu pai, que em menos de 30 dias após a visita já estava residindo aqui, neste lugar de muitos encantos.

Algo semelhante aconteceu com muitos que aqui vieram a passeio e hoje residem por aqui. Realmente o Rio Formoso seduz.

E o que dizer das inúmeras trilhas, ali a natureza continua exuberante, as aves com seus cantos e os animais da fauna local, que, sem se importar com a presença dos muitos visitantes, continuam com seus afazeres diários, tentando talvez, nos ensinar que preservar a natureza, é investir na vida futura deste paraíso perdido no coração do Brasil. E assim, por aqui a vida segue, ao som do vento que ao bater nas folhas e galhos das muitas árvores entoa um lindo canto, de paz, de sossego, de esperança.

São trilhas de magia, conquistam corações. Então, talvez, você, ao descobrir o que é que Bonito tem, venha a ser seduzido também, e queira aqui habitar.

Nosso Bonito é simplesmente lindo

 

 

Notícias Relacionadas

Mulher chayil – Mulher forte!

Tania Maria Pellin Entre os livros poéticos que compõe a Bíblia, encontramos o livro de Provérbios, um dos livros mais notáveis...

Amor de Primavera

Bonito, Capital do Biquíni!

Não deu tempo