Um caso de falsificação de documentos foi registrado na Delegacia de Jardim nesta sexta-feira (12). Um morador de 53 anos foi até a unidade após descobrir que alguém comprou um veículo em seu nome, na cidade de Vespasiano-MG, e que o mesmo estava com a documentação atrasada desde 2018, ocasionando o bloqueio do CPF da vítima.
Na unidade policial, a vítima relatou que foi até seu banco para realizar o desbloqueio do cartão de crédito e foi informado que seu nome estava negativado no Serasa por uma dívida em um cartório de MG.
Assustado, ele entrou em contato com o local para saber a origem da restrição e foi informado que uma pessoa, J.M.P. preencheu um recibo de transferência de um veículo Ford F.1000, ano 1997, para o seu nome e registrou no DETRAN daquele Estado, como se ele tivesse comprado o carro.
Porém a caminhonete estava com o IPVA dos anos 2018, 2019 e 2020 atrasados, totalizando o valor de R$ 2,9 mil e por isso o CPF foi negativado.
Como o homem não reconhece a compra do veículo e nunca sequer foi até a cidade, procurou a Delegacia para registrar o caso.