Em Miranda, escola ganhará quadra de esportes após 33 anos

Últimas Notícias

Depois de 33 anos desde que foi inaugurada a Escola Municipal Urbana Maira do Rosário vai, enfim,  ganhar uma quadra de esportes coberta, informou o prefeito Fábio Florença (PDT). O anuncio foi realizado na segunda-feira, 31 de janeiro, durante uma visita de Florença e um grupo de vereadores à escola para vistoriar as  obras de reforma nas salas de aula da escola que já estão sendo realizadas.

“O projeto da quadra esta pronto, está autorizado, agora vamos assinar a ordem de serviço nos próximos dias”, explicou o prefeito.

“A quadra de esporte vai valorizar o bairro e a escola, contribuindo assim para o desenvolvimento das atividades esportivas, extraclasse e eventos culturais da instituição”, agradeceu a diretora da Escola Maria do Rosário, Carmem Cirlandia do Nascimento.

A construção de uma quadra de esportes para as aulas de educação física e atividades recreativas das crianças é uma reivindicação antiga da comunidade escolar e mesmo de todo o bairro Maria do Rosário. A escola atende alunos do bairro, que é um dos mais populosos da cidade.

No ano passado, a escola chegou a 182 alunos matriculados. Neste ano, já foram confirmadas 125 matrículas e a expectativa é de que o número final de alunos matriculados seja superior ao do ano passado. As matriculas na Escola Urbana Maria do Rosário vão até o dia 10 de fevereiro.

Reforma e ampliação

A Escola Maria do Rosário é uma das unidades escolares que estão passando por obras de reforma e ampliação. Além da quadra, que terá ordem de serviço assinada nos próximos dias, a escola já passa por reforma nas salas de aula, construção de novos banheiros, mudança de estruturas de acesso, tudo para oferecer conforto e segurança para os alunos. A previsão é de que essas obras de reforma sejam entregues antes do início das aulas, previsto para 03 de março.

Acompanharam Fábio Florença na visita à escola, os vereadores: André Vedovato (PDT); Francisco Medeiros (PSDB); Sibeli Faustino (PTB); Emiliano Martins (PT); Marcão (PSDB); Elange Ribeiro (PSD); os secretários: Ney Carlos Moraes Pinheiro (Educação) e Amarildo Arguelho (Obras e Serviços Urbanos).

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...