Policiais rodoviários federais apreenderam mais de nove toneladas de maconha escondidas em meio a uma carga de milho nesta segunda-feira (25). O flagrante aconteceu na região de Dourados e dois homens foram presos pelo crime.
Conforme divulgado pela polícia, as equipes realizavam patrulhamento na BR-163 e pararam uma carreta carregada de milho. O veículo, que tinha placas do Paraná, era conduzido por um homem de 35 anos. Nervoso com a abordagem, ele deu respostas evasivas sobre a viagem e despertou a desconfiança dos policiais.
Na tentativa de descobrir se algo estava errado com a carga, os policiais pediram que o homem mostrasse o contato com os encarregados do transporte. O motorista aceitou entregar o celular as equipes e assim eles descobriram que havia outro caminhão, parado a alguns quilômetros, aguardando confirmação para seguir viagem.
Os policiais então foram ao local indicado e abordaram o segundo veículo, que também tinha placa do Paraná. O caminhão também estava carregado de milho e era conduzido por um homem de 36 anos. Em vistoria a carga, foram encontrados vários fardos de maconha.
Todo o milho foi retirado e os fardos de droga pesados, o que somou 9,56 toneladas de maconha. Os dois homens foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Dourados, juntamente com os veículos.