Uma festa em Nioaque acabou com cinco pessoas na delegacia durante a madrugada desta quarta-feira (17). Quando a polícia chegou ao local, os convidados correram para se esconder no quarto e até de baixo da cama os militares encontraram gente.
O grupo fazia um churrasco e além de promover aglomeração de pessoas, ouvia som em volume muito acima do permitido.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais que atuavam na Operação Carnaval 2021 receberam denúncias sobre a festa clandestina, com “som alto e gritaria”, em uma casa da Rua Princesa Isabel.
Os militares foram ao endereço e a 50 metros da residência já conseguiram ouvir a música. Já eram 4 horas da manhã e várias pessoas estavam no local.
Para medir o volume do som, os policiais usaram um decibelimetro. O teste aconteceu a uma distância de sete metros da casa e o resultado variou entre 52.60 e 91.30 decibéis. Muito acima ao permitido para o horário na região.
A equipe então foi até o imóvel e chamou pelo dono, de 27 anos. Em um primeiro momento ele não abriu o portão, afirmou que não tinha ninguém e que nenhuma festa estava acontecendo ali.
Ele ainda negou a entrada dos policiais, pois “eles não tinham mandado”. Nesse momento, o morador recebeu voz de prisão por perturbação da tranquilidade e também por infração de medida sanitária.
Depois da prisão, os militares entraram no imóvel e encontraram várias pessoas escondidas nos quartos. Um dos convidados da festa estava embaixo da cama e também acabou detido. Outros três estavam dormindo quando foram abordados.
Além do morador, quatro convidados foram parar da delegacia. Segundo a polícia, o grupo fazia um churrasco e várias garrafas de cerveja foram consumidas pelos suspeitos. Uma caixa de som JBL foi apreendida na ação.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Nioaque.