Policiais rodoviários federais prenderam 501 quilos de cocaína pura durante fiscalizações na região de Amambaí. A droga estava escondida em sacos de farinha de trigo e era transportada em um caminhão com placa de Presidente Venceslau, município do interior de São Paulo.
Conforme divulgado nesta manhã, os policiais abordaram o caminhão pela primeira vez na Unidade Operacional da PRF em Dourados, na segunda-feira (1º). Eles conversaram com o motorista, de 60 anos e desconfiaram dos motivos apresentados por ele para a viagem. O homem foi liberado, mas passou a ser monitorado.
Os policiais acompanharam o trajeto do motorista, viram ele carregar os sacos de trigo e retornar pela rodovia, entrando na MS-386. Neste momento foi abordado novamente pela equipe.
O motorista e o caminhão foram levados até Polícia Federal para uma vistoria minuciosa. No local, um cão farejador indicou a presença de droga em meio a carga. Os sacos de trigo foram abertos e tabletes de cloridrato de cocaína foram encontrados. A apreensão somou pouco mais de 500 quilos.