Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 40 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai depois que a carreta em que a carga era transportada tombou na BR-487, na região de Itaquiraí. O acidente aconteceu durante a tentativa do motorista, de 33 anos.
Conforme divulgado pela polícia nesta segunda-feira (29), os militares viram o suspeito dirigir em alta velocidade pela rodovia e por isso resolveram abordá-lo. O condutor, no entanto, ignorou a ordem de parada e com isso deu início a uma perseguição. Por várias vezes, ele entrou na contramão durante a fuga, colocando os outros motoristas em risco.
Em determinado momento, o motorista acabou perdendo o controle da direção, saiu da pista e capotou o veículo em uma plantação de milho. Os policiais socorreram o suspeito e o levaram até o Hospital de Naviraí.
A carga de cigarro contrabandeada ficou espalhada pela plantação. Mais tarde, a carreta foi guinchada e levada até a Receita Federal do Mundo Novo. Lá os policiais contabilizaram os 40 mil pacotes do produto. O caso foi registrado da Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, para onde o motorista também foi levado após receber atendimento médico.