Policiais rodoviários federais prenderam dois homens, de 35 e 21 anos, durante fiscalizações na BR-276 e na BR-262, na região dos municípios de Miranda e Guia Lopes da Laguna, neste fim de semana. Um dos suspeitos levava maconha para Campo Grande, já o outro tentava chegar com a droga em Corumbá.
Os flagrantes aconteceram em dias diferentes. Na noite de sábado, dia 20 de março, os policiais pararam um Fiat Idea na BR-262. O carro era conduzido por um motorista de aplicativa e tinha como passageiro três rapazes. Durante a abordagem policial, um deles se demonstrou nervoso, o que chamou atenção das equipes.
Na mochila do rapaz, de 21 anos, os policiais encontraram pacotes de maconha, que pesaram cerca de 10 quilos. Diante do flagrante, o suspeito contou que levaria a droga de Campo Grande para Corumbá. Foi constatado ainda que nenhum dos outros ocupantes do carro estavam envolvidos no crime, por isso eles foram liberados.
Já neste domingo, por volta das 15 horas, fiscalização na BR-267, próximo a Guia Lopes da Laguna, acabou na prisão de um homem de 35 anos. Ele dirigia um Fiat Strada quando foi parado pelas equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e não soube responder as perguntas sobre a viagem.
As repostas evasivas e contraditórias levaram os policiais a uma busca minuciosa do veículo, o que terminou com a apreensão de pouco mais de 66 quilos de maconha. O motorista foi preso e contou que pegou a droga em Bonito para levar até Campo Grande. Pelo transporte receberia R$ 3 mil. Com ele ainda foram encontrados um celular e R$ 250.
Os dois casos foram registrados nas Delegacias de Polícia Civil dos municípios.