Um homem de 32 anos foi preso pela segunda vez em menos de 20 dias por ameaçar comerciantes do distrito Águas do Miranda, em Bonito, na tarde desta sexta-feira (2). Desta vez, vários moradores relataram sofrer com as invasões frequentes em suas casas e ameaças vindas do suspeito.
Segundo o registro, policiais militares faziam rondas pelas ruas do distrito quando foram parados por alguns comerciantes. O grupo relatou que o suspeito estava entrado nos estabelecimentos, arremessando produtos das prateleiras, ameaçando funcionários e intimidando clientes, xingando e até tentando entrar no carro deles.
Os comerciantes relevaram ainda que não era a primeira vez que isso acontecia, que já haviam registrado boletim de ocorrência contra o autor e que dias antes, em 14 de março, ele havia sido preso por ameaçar a proprietária de uma conveniência, mas assim que ganhou liberdade voltou a causar tumulto no distrito.
O grupo contou ainda que o suspeito também tentava invadir a casa dos moradores e quando era expulso, ameaçava as vítimas. Diante da denúncia, as equipes iniciaram as buscas pelo homem e o encontraram na Rua São Pedro Apóstolo, discutindo com uma pessoa em frente a uma residência.
De longe, os policiais viram o suspeito partir para cima do outro homem e interviram na situação. Descobriram que mais uma vez o autor invadiu a residência e que o morador tentava tirá-lo, mas quase foi agredido.
O suspeito então recebeu voz de prisão. Reagiu e entrou em luta com os policiais, mas foi imobilizado e colocado na viatura. Em um primeiro momento foi levado para o base da Polícia Militar Ambiental e depois para a Delegacia de Polícia Civil de Bonito. Ele foi autuado em flagrante por resistência, desacato e perturbação do trabalho ou do sossego alheio.