Um jovem de 19 anos procurou a polícia de Bonito nesta segunda-feira (6) após ser vítima de um golpe na internet. Segundo boletim de ocorrência, ele negociou e pagou R$ 400 pelo acesso a uma conta virtual do jogo Free Fire e depois não conseguiu mais contato com os vendedores.
Em depoimento o rapaz contou que primeiro recebeu convide no Facebook para participar de um grupo de vendas de contas online. Se interessou por uma das ofertas e pediu uma demonstração da conta para os “vendedores”.
Em troca recebeu um vídeo detalhando a conta os benefícios já alcançados com a conta no jogo Free Fire e fechou o negócio. Foi até uma lotérica e depositou R$ 400 em nome de uma mulher, que tinha número com DDD de São Paulo. Assim que efetuou o pagamento, procurou a vendedora pelo WhatsApp para ter acesso as senhas da conta, mas percebeu que foi bloqueado.
Sem conseguir falar com a mulher, percebeu que caiu em um golpe e procurou a polícia para registrar o caso, que agora é investigado como estelionato.
Free Fire é um Battle Royale desenvolvido pela Garena para celulares. Dezenas de jogadores saltam em queda-livre em uma ilha, procuram armas e itens pelo cenário, a área de jogo vai se fechando, e vence quem sobreviver por último.