A Prefeitura de Bonito publicou novo decreto na manhã desta terça-feira (6) com as medidas de contenção da disseminação do coronavírus. O documento é mais restritivo do que o estadual e mantém a proibição de música ao vivo em bares e restaurantes, bem como o consumo de bebida alcoólica em vias públicas, sejam ruas, calçadas ou praças.
O decreto também mantem suspenso os alvarás de localização e funcionamento de atividades com potencial de aglomeração de pessoas, como : programas assistenciais para o público infantil e idoso; boates, danceterias, salões de dança; casas de festas e eventos; feiras, exposições, congressos e seminários – com exceção da feirinha dos artesões, localizada ao lado da Prefeitura, e a Feira Central do Produtor.
Eventos com potencial de aglomeração, seja ele publico ou privado, também permanecem proibidos, assim como atividades esportivas, em propriedades privadas e/ou em espaços e logradouros públicos, com exceção de atividades individuais. O descumprimento dessas medidas pode gerar multa de até R$ 10 mil.
Já as agencias de turismo, hoteis e atrativos – seja ele público ou privado – podem funcionar, desde que obedeçam os protocolos de cada setor e utilizem apenas 50% da capacidade de lotação. A mesma regra se aplica para as igrejas e estabelecimentos comerciais.
O toque de recolher segue orientação estadual e será entre as 21h e 5 horas.
Conforme nota da Prefeitura, os fiscais estão autorizados a multar proprietários do imóvel que promoverem qualquer tipo de festa, evento, roda de tereré, narguilé ou aglomerações com pessoas que não sejam residentes do imóvel.
A população pode colaborar fazendo as denúncias através dos seguintes telefones: 153 – Guarda Municipal, 190 – Polícia Militar e no WhatsApp da Vigilância Sanitária – 99255-7838.
Confira o decreto completo aqui.