Tenente do exército, de 27 anos, foi agredido por um vendedor de salgados no fim da tarde desta segunda-feira (3) em Porto Murtinho. Os dois homens procuraram a polícia e contaram versões diferentes da confusão, que começou depois que o suposto autor, de 25 anos, jogou sua bicicleta contra o militar.
O primeiro a procurar a polícia foi o próprio agressor. Ele contou que fazia entrega de salgados quando viu o tenente e um colega na rua, ambos de bicicleta. Por conta de desavenças antigas resolveu confrontar o militar. Pedalou em direção a ele e colidiu sua bicicleta com a dele. Com isso, os dois caíram.
Na versão do vendedor, o amigo do militar imediatamente interferiu na situação, aplicou uma chave de braço nele e o imobilizou. O tenente aproveitou o momento e chutou o rosto do homem, na altura do olho direito. Depois disso, fugiu do local.
Mais tarde foi a vez do militar procurar a polícia. Aos policiais contou havia acabado de sair do quartel quando foi atacado pelo vendedor de salgados, que é ex-militar. Depois de jogar a bicicleta contra a dele, o homem teria o ameaçado de morte. “Você sabe porque estou fazendo isso, vou te perseguir, vou te matar queimado, vou por fogo nas suas coisas”. Depois disso, o vendedor partiu para cima dele.
O tenente conta que conseguiu se desvencilhar dos socos e que o amigo que estava com ele, também tenente do Exército Brasileiro, ajudou a segurar o autor da agressão. Confirmou ainda que chutou o suspeito, mas que só fez isso para se defender das agressões. A confusão só acabou quando populares interviram.
Os dois suspeitos relataram que a cena foi presenciada por outras pessoas, que devem ser testemunhas do crime. O caso foi registrado como lesão corporal, ameaça e vias de fato e agora será investigado pela Polícia Civil.