Jovem de 19 anos, que estava foragido da justiça, levou uma pedrada na cabeça enquanto dormia no quintal da casa da mãe, localizada no Centro de Miranda, nesta sexta-feira (7). O rapaz precisou ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande por conta da gravidade do ferimento.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi chamada pela equipe médica do Hospital Municipal assim que o rapaz deu entrada na unidade. No local, os militares descobriram que o paciente tinha um mandado de prisão em aberto, mas estava com um ferimento grave na cabeça e precisaria ser levado para a Capital.
Em depoimento, a namorada do jovem contou aos policiais que estava deitada com o companheiro em um colchão no quintal da casa da sogra quando um homem invadiu a residência e jogou uma pedra “de tamanho considerável” na cabeça dele. O jovem dormia no momento do crime.
Depois de ferir o rapaz, o suspeito fugiu. A vítima recebeu os primeiros atendimentos no hospital local, mas precisou ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande, como estava com mandado de prisão em aberto, foi escoltado pela Polícia Militar de Miranda e ficará acompanhado pela polícia no hospital.
O caso agora é investigado como lesão corporal dolosa – quando há intenção de ferir – pela Polícia Civil da cidade.