Publicação desta quarta-feira (23) do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul traz novas medidas em relação ao enfrentamento do Coronavírus no Estado, entre elas a revogação do decreto nº 15.693, de 9 de junho de 2021, que previa apenas a abertura de serviços essenciais em 46 municípios. A decisão é válida a partir de sexta-feira (25) e permite aos municípios decidirem sobre as medidas de segurança que serão seguidas a partir de então.
“Esse decreto era em caráter excepcional e temporário, então amanhã é o ultimo dia do decreto estadual”, detalha a adjunta da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Christinne Maymone durante live na manhã de hoje.
Ela também explicou que as bandeiras dos municípios foram atualizadas, sendo que 4 ficaram na cor cinza, 47 na vermelha, 25 na laranja e 3 na amarela e que os indicadores para classificação dos municípios também sofreu alterações, passando de 10 para 6, bem como novos membros foram incluídos no Comitê Gestor, objetivando pluralizar o debate das ações do Governo no combate à pandemia do coronavírus.
Classificação – Bonito, Jardim, Bodoquena, Miranda e Nioaque receberam bandeira vermelha, enquanto Guia Lopes da Laguna foi classificado com bandeira laranja, com grau médio de contágio.